sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista é morto em Bagé

Na noite desta quarta-feira(31), o corpo de Gilberto Bittencourt Silveira, 47 anos, ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista foi encontrado em frente ao Kartódromo de Bagé, bairro São Judas Tadeu por volta das 21h40 pela Brigada Militar. Segundo informações preliminares, a polícia teria sido acionada por moradores que teriam ouvindo um disparos de arma de fogo nas redondezas.

Quando a Brigada chegou no local encontro o tradicionalista morto dentro de seu veículo no banco traseiro com as mãos amarradas para tras e marcas de pancadas na cabeça. O veículo estava com as portas abertas no momento que foi encontrado.

Após isolar a área e acionar a perícia, a Brigada Militar realizou buscas na região e efetuou a prisão de Rafael da Costa Pinheiro, 20 anos, natural de Pelotas, que acabou confessando o crime. Ao ser preso, ele informou a polícia que teria abordado a vítima na região central do município, próximo ao Colégio Bradesco, para cometer um assalto. Em seguida, amarrou a vítima com um lacre para que não fugisse e cometeu o crime utilizando uma marreta.

Ainda em depoimento à Polícia, o acusado disse que teria ido embora de Pelotas, para Bagé, para tentar a sorte e acabou cometendo o assassinato do ex-coordenador. A Policia Civil, que investiga o caso na cidade de Bagé, não descarta a possibilidade de existirem mais pessoas envolvidas. O acusado segue preso e as investigações continuam.

Comoção no meio tradicionalista

 

Após a notícia da morte do tradicionalista se espalhar pela internet, várias manifestações de tristeza e solidariedade à família foram feitas por amigos e pessoas próximas da vítima. Gilberto Bittencourt Silveira foi coordenador da 18ª Região Tradicionalista, da qual Santana do Livramento faz parte, até o mês de dezembro do ano passado, quando deixou o cargo. Além disse, ao longo de sua vida foi um grande ativista da tradição gaúcha, sendo patrão do CTG Pampa e Minuano na cidade de Bagé, além de ocupar o cargo de conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ampliaremos.

Velório e Sepultamento

O velório acontece na sede do CTG Pampa e Minuano. e sepultamento no Cemitério da Santa Casa em Bagé as 17:30

Por: Administrador – 01/02/2018 às 0:00

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos