ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Fim de ano: aumento de 15% no volume de ocorrências registradas na DPPA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De sábado, 30 de dezembro, até a segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, foram 46 ocorrências lavradas, contra 39 no mesmo período anterior (2016/2017), um aumento de 15,21%. Confira os incidentes de maior destaque nesta virada de ano

 

Tragédia no Carajás leva a óbito de mãe e filha

Maria Regina Rodrigues Maciel e sua mãe Ubaldinha dos Santos Rodrigues foram vítimas fatais de atropelamento com motocicleta na rua Davi Martins, na região do Carajás, em Sant’Ana do Livramento.

O incidente aconteceu por volta das 01h30 da madrugada de segunda-feira, 1º de janeiro de 2018. O condutor da moto Honda Titan, de placas ILW 3582, foi identificado como Carlos Arturo Vieira Osório. Segundo apurado pela reportagem, o motociclista teria saltado mais de 40 metros com o impacto do atropelamento causado nas vítimas.

Maria Regina morreu no local e Ubaldinha faleceu instantes depois já no hospital. Com a violência da colisão, o próprio motociclista se feriu. Para que não fosse linchado, a polícia armou esquema de segurança para que não o retirassem da viatura, na qual foi colocado.

Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Carlos Arturo apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Foi solicitado o comparecimento da Polícia Rodoviária Federal na DPPA para que se fizesse o teste do bafômetro em Carlos, mas ele se recusou a fazer. Foi elaborado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. A motocicleta foi recolhida ao depósito do Detran.

A autoridade policial de plantão determinou Auto de Prisão em Flagrante por homicídio doloso. O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Colisão no Parque São José

Na Manoel Prates Garcia, um acidente, por volta das 17h de domingo. Uma motocicleta Honda Azul, de placas ILC 3668, colidiu na traseira de um automóvel Chevrolet Celta, de placas ILC 5059. O motoqueiro ficou com escoriações nos braços e pulsos. O condutor é um menor de idade, sem habilitação, de iniciais L.E.D. Ele foi levado para Santa Casa. Tudo ocorreu porque o jovem acabou caindo sozinho ao trafegar pela via, acertando em cheio o carro e quebrando o vidro traseiro do Celta.

Roubo a mão armada

Um homem de nome Paulo de Reis anunciou assalto e roubou camioneta na saída de supermercado na avenida João Pessoa, em frente ao Cerro do Marco, no domingo. O roubo foi a mão armada, sendo uma mulher a vítima abordada pelo sujeito de Santa Maria, local para onde fugiu após o delito. Ele esteve preso em Montevideo, foi solto e acabou cometendo o crime na Fronteira. A camioneta, uma Hyundai Tucson, foi recuperada em Santa Maria. Paulo havia recuperado a liberdade em 24 de dezembro. Depois do assalto ele ainda foi a posto de gasolina em Rivera, encheu o tanque e fugiu a Santa Maria. Quando chegava na casa de sua avó foi preso pela Brigada Militar.

Invasão de domicílio

Um indivíduo de alcunha Índio foi detido no sábado (30). Ele tinha mandado de prisão expedido contra si, além de ter em seu histórico homicídio cometido há cerca de 15 anos. Índio foi detido na rua João Carlos Righi, na Vila Nova. O início da ocorrência que o levou a prisão estava relacionada à Maria da Penha; o homem teria invadido a casa da ex-esposa e feito estragos. A Brigada Militar foi chamada e, nas proximidades do local, encontrou o indivíduo na rua. Ele foi encaminhado ao PAM da Santa Casa e depois à DPPA como parte dos procedimentos de praxe.

Assalto a mão armada

No sábado, um assalto a posto de combustíveis no Prado. Houve disparo, mas ninguém ferido. Uma motocicleta foi utilizada para o assalto. Um funcionário do posto estava abastecendo um carro e, conforme relatou, escutou gritos repentinamente. Um dos colegas dele correu e o motoqueiro gritou para que o dinheiro fosse passado, dando tiro para cima. O motoqueiro pegou o dinheiro e escapou. Ele teria fugido para Rivera.

Atropelamento de idoso

Um senhor de 73 anos foi atropelado no sábado nas imediações do mercado Big, próximo ao cruzamento entre avenida João Goulart e rua Marques Pavão. Conforme informado a reportagem, o idoso teve escoriações em razão do acidente. Ele foi removido do local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Agentes de trânsito deram apoio ao atendimento da ocorrência junto a Brigada Militar.

 

Por: redacao@jornalaplateia.com – 03/01/2018 às 0:00